Com a aquisição de dois novos focos cirúrgicos, as cirurgias de histerectomia, que haviam sido paralisadas há aproximadamente três meses, serão retomadas.

O Hospital Henrique Lage, de Lauro Müller, adquiriu um importante equipamento médico que fará a diferença no que tange o atendimento na área da saúde para a população do município. Conforme o diretor, Cleir Estevam, a instituição de saúde passar a contar com dois novos focos cirúrgicos.

Sua função é fornecer iluminação com baixo aquecimento para os procedimentos cirúrgicos. “Assim, desde a semana passada, as cirurgias de histerectomia, que haviam sido paralisadas há aproximadamente três meses, devido ao foco cirúrgico antigo estar com problemas, puderam ser retomadas”, comemorou.

Uma boa notícia no mês em que se celebra a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher. Isso porque a histerectomia é uma operação cirúrgica para remoção do útero. O procedimento é usado tanto para evitar quanto para amenizar a propagação do câncer de colo de útero. Além disso, é possível tratar outros problemas por meio dela. A aquisição se deu através de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá.

O prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, esteve no local acompanhado da secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, e celebrou as novas conquistas. “É uma satisfação poder estar acompanhando de perto, enquanto prefeito exercício, essas aquisições que vêm sendo executadas no município de Lauro Müller. Ficamos felizes por estar contribuindo com a saúde dos lauromüllense, em especial nos momentos mais difíceis, que é quando se precisa do Hospital Henrique Lage”.

Com informações do Governo de Lauro Müller