Urussanga será representada no Campeonato Mundial de Karatê, em Tenerife ilha do arquipélago das Canárias/Espanha, entre os dias 25 e 30 de outubro. O Atleta Bernardo Oliveira da Silva viajou juntamente com o seu técnico Luiz Fernando Rodrigues, nesta quarta-feira (18), para integrar a seleção de atletas Brasileiros.

O Karateka Bernardo irá se apresentar à Seleção Brasileira de Karatê no sábado (21). “Teremos toda a preparação, com o auxílio de médicos, fisionterapeutas, psicólogos, além de palestras e treinos que antecedem a competição. Tudo faz parte da preparação dos atletas escolhidos para o grupo brasileiro. É importante para a adaptação devido ao fuso horário diferente, com quatro horas de diferença. Neste rítmo seguiremos até o dia 24, véspera do início do Campeonato Mundial”, detalha o Sensei Luiz.

As disputas iniciam na quarta-feira (25), com cinco dias de competição, e a participação de diversos países. “Estamos confiantes, e sabemos que é uma competição de alto nível, com participantes de lugares de muita tradição no esporte, mas estamos cautelosos. São os melhores do mundo na competição. Vivemos um ano com grandes resultados, por isso cremos que o atleta urussanguense está preparado, assim como todos os representantes brasileiros. Vou tentar acompanhar todos os passos do nosso Bernardo, dando “toques” e conversando com os técnicos da Seleção Brasileira”, informa o Educador Físico.

Com orgulho o Instrutor de Karatê falou ao repórter Edi Carlos que eles estão representando todo o Brasil, mas que as pessoas podem ter certeza que eles levam o nome de Urussanga no coração”, salienta.

Ouça: