O Conselho Tutelar que trabalha em parceria ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, como também atender e aconselhar pais os responsáveis.

Para solidificar ainda mais o trabalho do Conselho em Urussanga, aconteceu na última segunda-feira (02) um encontro entre a Presidente da Associação Catarinense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares – ACCT, membro da mesa Executiva do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT e Conselheira Estadual de Direitos Humanos da Criança e Adolescente – CEDCA/SC, Graziela Cristina Luiz Damacena Gabriel, e da Presidente da Associação Regional AMREC – ACCT, Margarida Delfino, além dos conselheiros tutelares da cidade.

O Repórter Edi Carlos conversou a presidente da Associação Regional AMREC – ACCT, Margarida Delfino, ouça:

 

Esteve na Rádio Marconi, na manhã desta quarta-feira (04), o Conselheiro Tutelar Rafael Zanelato. Ouça a entrevista:

 

A sede do Conselho Tutelar de Urussanga fica anexo ao Cras, no bairro Estação, ao lado do Ginásio de Esportes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Para denúncias anônimas o cidadão deve ligar para o disque 100, sem identificação da pessoa que faz o relato dos maus tratos ou abusos contra a criança e adolescente.