Lideranças políticas de Içara, Morro da Fumaça, Orleans, Cocal do Sul e Balneário Rincão estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 28, em Florianópolis, em reunião com o Coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-geral da PM de Santa Catarina. Hemm anunciou que vai enviar uma nova viatura e coletes aos policiais da Região Carbonífera (Amrec). Além disso, garantiu que os policiais em formação no Sul do Estado ficarão na região.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), defendeu a alocação de novos policiais militares na área de atuação do Batalhão de Içara, que atende sete municípios da região. Segundo informações das lideranças locais, há necessidade de 49 policiais.

Estiveram presentes também no encontro os deputados estaduais Ada de Lucca (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Adilor Guglielmi, o Dóia (PSDB), e representantes dos deputados José Nei Ascari (PSD), Manoel Mota (PMDB), José Milton Scheffer (PP) e Valmir Comin (PP). “Há uma necessidade de alocação de novos policiais diante de aposentadorias que desfalcam o eficiente efetivo da nossa gloriosa PMSC”, enfatizou Vampiro.

Com informações do portal DN Sul