Preocupados com os casos de brucelose e tuberculose que atingiram a região recentemente, a Cidasc está visitando os municípios levando informações e orientações de cuidados aos produtores. A série de encontros começou por Urussanga na tarde desta terça-feira, 19, e contou com a participação do secretário municipal de agricultura, técnicos e produtores.

De acordo com o gerente Regional da Cidasc, Eduardo Pesenti, o objetivo é levar informações para que o número de casos fique isolado e não afete outros rebanhos. “Nosso trabalho de prevenção a brucelose e tuberculose sempre foi excelente. Tivemos alguns casos e agora precisamos montar um plano de ação e alerta para que os produtores estejam conscientes e preparados para evitar novos casos”, alertou Pesenti.

O encontro contou com uma palestra da médica veterinária da Cidasc que explicou e reforçou os cuidados com o manejo do gado e ações preventivas. Esta sendo montado um cronograma para repetir está ação em outros municípios serão visitados.

Colaboração: Paula Darós Darolt / ADR Criciúma