Um policial foi atacado e ferido por um adolescente após uma abordagem por tráfico de drogas. O caso aconteceu em Capivari de Baixo. O garoto de 17 anos é acusado de reagir de forma violenta à ação das guarnições e durante sua apreensão. Para tentar fugir, desferiu socos e mordeu um dos policiais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), em conjunto com a guarnição da Polícia Civil, agentes seguiram para o bairro Santa Lúcia, na rua da Gruta, local conhecido como ponto de tráfico de drogas. No endereço, em campana, os policiais passaram a monitorar o comércio de entorpecentes, quando avistaram um homem que teria comprado droga no local. Ao abordá-lo, os policiais encontraram crack.

Sabendo da presença da polícia, o adolescente seguiu até o local da abordagem e, na tentativa de efetuar sua apreensão, ele iniciou a agressão aos policiais, oferecendo resistência. Após dar socos e morder um policial, o garoto ainda causou lesões no agente.

Contido, o jovem foi apreendido e levado à delegacia. Ainda no mesmo dia, a guarnição retornou até a Gruta para efetuar a abordagem no outro adolescente que fazia o comércio de drogas no local. Com o garoto de 15 anos, após a apreensão, foi localizado o espaço onde escondiam a droga que era distribuída.

Ao todo, foram apreendidas 70 pedras de crack. Diante dos fatos, duas pessoas, além dos adolescentes, foram conduzidas à delegacia. A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira.

Com informações do site Diário do Sul