Quatro pessoas morreram em acidentes em estradas de Santa Catarina entre o sábado (16) e este domingo (17). Duas delas foram atropeladas no Norte e no Sul do estado. Ainda no Sul, um homem morreu em um capotamento. Já no Vale do Itajaí, um motociclista morreu em uma colisão frontal.

O acidente no Vale foi registrado às 6h45 deste domingo (17) na Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha em Gaspar. Testemunhas relataram aos bombeiros que um Ágile com placas de Brusque teria invadido a pista contrária e colidido de frente em uma moto com placas de Blumenau.

Com o impacto do acidente, os dois veículos ficaram fora da rodovia e a moto ficou destruída. O motociclista de 25 anos morreu no local e o condutor do carro sofreu ferimentos leves.

Já em Joinville, no Norte catarinense, uma jovem foi atropelada por volta da 0h30 deste domingo na rua Procópio Gomes. Segundo a PM, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Outra pessoa morreu atropelada, mas na BR-101 em Imbituba, no sul do estado, na tarde de sábado (16), por volta das 16h. A vítima, um homem de 45 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local.

Na mesma região, outro homem morreu em um acidente em Cocal do Sul, por volta das 22h de sábado. Segundo os bombeiros, ele perdeu o controle do carro em um desnível da estrada de chão e o Corsa que conduzia capotou. O motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Ele estava sem documentos. A carona, uma mulher de 43 anos, foi levada para o hospital com ferimentos leves.

Fonte: G1 / SC