Na tarde desta quinta-feira, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) finalizou uma operação realizada em Criciúma, Içara e Balneário Rincão. A ação policial resultou na prisão preventiva de dois suspeitos, um em Balneário Rincão e outro no bairro Santa Luzia, em Criciúma.

Os dois investigados foram indiciados por roubo utilizando arma de fogo, em uma empresa localizada no bairro Argentina, em Criciúma. Os criminosos levaram quantia em dinheiro, após fazer violentas ameaças aos funcionários. Além das prisões, os policiais ainda cumpriram diversos mandados de buscas expedidos pelo Poder Judiciário nas residências de pessoas investigadas.

Para cometer o crime, os autores utilizaram um veículo de luxo roubado do Rio Grande do Sul com os sinais identificadores adulterados. Ainda está sendo apurado o possível envolvimento deles em delitos de roubos de veículos no Rio Grande do Sul com a intenção de trazer para Criciúma e região.

“Foi desenvolvido um trabalho em conjunto da DIC com as Delegacias de Içara, de Balneário Rincão e demais unidades policiais civis de Criciúma. Essa ação coordenada teve sucesso na prisão preventiva dos investigados. Estamos atuando para apurar a autoria e reduzir a incidência dos roubos na região de Criciúma”, destaca o Delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Roubos da (DIC) de Criciúma.

Fonte: Engeplus