Na presença de comitiva de políticos do Sul do Estado, o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 11, em Florianópolis, que o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) continuará funcionando em Criciúma.

Moreira garantiu que a Secretaria de Estado da Segurança Pública já está autorizada a estender o contrato de forma emergencial por mais um ano, até que seja encaminhada uma nova licitação. “É claro que o helicóptero do Saer vai continuar na Região Sul. Isso é uma decisão que já foi tomada e autorizamos a secretaria a estender este contrato”, garantiu o vice-governador.

Para a instalação do serviço em Criciúma, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) buscou apoio de empresários, que prontamente contribuíram com obras emergenciais no hangar que abriga o helicóptero. “Existiu uma união de forças para a vinda do Saer e não seria justo para a Região que tirássemos”, complementou Moreira.

A audiência contou com a participação do secretário Regional de Criciúma, João Fabris (PMDB), do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande (PMDB), do deputado federal, Ronaldo Benedet (PMDB), do vereador Tita Belloli (PMDB), do gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri (PMDB), além do vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin (PMDB).

Fonte: DN Sul