Prestes a ter lançado pela União edital de tomada de preços para restauração do telhado, o prédio histórico do Centro Cultural Jorge Zanatta, na rua Coronel Pedro Benedet, Centro de Criciúma, está sendo atingido por um incêndio na manhã deste domingo, 10.

O Corpo de Bombeiros ainda está no local fazendo o rescaldo do fogo e a área foi isolada. O fogo atingiu o telhado da edificação histórica, em uma área de fundos. O local era utilizada para a realização de diversas oficinas.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 7h30min. As Polícia Civil e Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e apontarão o motivo que teria levado ao início das chamas. O prefeito Clésio Salvaro acompanhou de perto os trabalhos das forças de segurança.

Após analisar os estragos, Salvaro afirma que não haverá prejuízos ao processo licitatório para a restauração da estrutura. “O que pegou fogo tinha que ir abaixo. Não haverá prejuízos. Logo conheceremos a empresa responsável em fazer os trabalhos”, aponta.

Com informações do site DN Sul