O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com superiores do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma para discutir a segurança pública e o panorama situacional em virtude dos recentes ataques criminosos registrados em patrimônios públicos da cidade. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (4), na sede do 9º BPM de Criciúma, no bairro Jardim Maristela.

“Estamos trabalhando para fortalecer a segurança pública em Criciúma. Precisamos entender o panorama atual para que a Polícia Militar possa, com o apoio da Administração Municipal, promover todas as ações necessárias para coibir o vandalismo e manter a paz no município”, afirma Salvaro.

Conforme o comandante da 6ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, medidas preventivas, como a Rede de Vizinhos Protegidos, reduziram os índices de criminalidade em Criciúma. “Todos os bairros que contam com a Rede de Vizinhos registraram queda no número de incidências”, comenta. As autoridades também discutiram a iluminação pública e a instalação de novas câmeras de segurança em Criciúma, além de programas preventivos.

A reunião contou com a presença do comandante do 9º BPM de Criciúma, Evandro de Andrade Fraga, do subcomandante do 9º BPM de Criciúma, major Ronaldo da Silva Cruz, e do chefe da Sessão de Operações e Planejamento do 9º BPM de Criciúma, major Eduardo Moreno Persson.

Colaboração: Fagner Santos / Assessoria de Imprensa