O secretário executivo João Fabris vistoriou a Via Rápida na tarde desta terça-feira, 29. Nesta reta final, as vistorias têm sido constantes, tanto da ADR quando do secretário de Estado da Infraestrutura Luiz Fernando Vampiro. A obra está 77% concluída.

Questionado sobre a iluminação, Fabris defende a ideia de que a Via Rápida será muito bem sinalizada e que a iluminação prioritária é nos viadutos. “A própria Free Way no Rio Grande do Sul não é toda iluminada e sim, muito bem sinalizada e isso é o que garante a segurança do motorista”, argumentou o secretário.

Máquinas e homens se dividem nos trabalhos que estão a todo vapor na rodovia. A obra está concentrada no viaduto que faz ligação com a BR-101.

Maior obra em investimento no Sul

Esta é a principal obra de infraestrutura com investimentos do Governo do Estado no Sul de Santa Catarina. São aproximadamente R$130 milhões entre obra e desapropriações aplicados em uma rodovia de pouco mais de 11 quilômetros que liga Criciúma a BR-101, sendo esta, uma nova rota de entrada e saída da cidade. Além disso, ao longo do trecho, será formado um novo polo industrial, com fácil acesso de chegada e escoamento de produção.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Assessoria de Imprensa