A ação de três soldados militares de Urussanga evitou que um homem de 40 anos se afogasse e viesse a óbito após um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (19), em Urussanga. A saída de pista, seguida de tombamento dentro de um rio, aconteceu por volta de 19 horas na Estrada Geral da comunidade de Rio Carvão.

Após serem comunicados por populares, os soldados Wanderson e Iara da Polícia Militar de Urussanga, se deslocaram até o local do acidente e encontraram o motorista preso debaixo do carro dentro do rio e com parte do corpo submerso na água. “Ele tentava retirar a cabeça da água e respirar, mas já estava sem forças. O local era de difícil acesso e muito escuro. Entramos no rio e mantemos a cabeça da vítima fora da água até a chegada do Corpo de Bombeiros”, conta Iara.

Com o auxílio diretor do soldado Gustavo e demais integrantes do Corpo de Bombeiros, o carro foi tombado e a vítima foi retirada com a ajuda de populares. “Neste momento percebemos que o motorista estava com um ferimento grave na perna e perdia muito sangue”, conta a soldado Iara. O motorista havia fraturado a perna.

O trabalho de retirada da vítima debaixo do carro durou aproximadamente 30 minutos. Imobilizado pelos bombeiros, o resgate continuou com a viatura da PM servindo de batedor da ambulância durante o trajeto até o Hospital de Urussanga, onde foi encaminhado.

Segundo as últimas informações, o motorista realizou uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Fonte: Sul In Foco