Mais uma vez, o Criciúma não conseguiu fazer o dever de casa. Jogando na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre empatou com o Oeste, em 1 a 1, e perdeu a chance de voltar a se aproximar do G4 da Série B.

A partida foi marcada por uma configuração tática que a deixou fria, especialmente no primeiro tempo: com uma defesa bem postada e a determinação clara de jogar por uma bola, no contra-ataque, o Oeste soube segurar o Criciúma, que manteve a posse de bola, mas foi pouco contundente.

No segundo tempo, a situação parecia se manter até que dois gols “improváveis” movimentaram o jogo. O Criciúma abriu o placar aos 20 minutos com Diego Giaretta cobrando falta e contando com um desvio na barreira que “matou” o goleiro Rodolfo. O Oeste chegou ao empate já aos 38 minutos, após um erro infantil do volante Barreto, que tentou sair jogando, perdeu a bola e viu Mazinho deixar tudo igual.

COMO FICA

Com o empate, o Criciúma foi a 30 pontos, na oitava posição, quatro pontos distante do primeiro time dentro do G-4. O próximo compromisso pela Série B será na terça-feira (22), às 21h30min, contra o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada.