Estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma podem emitir o Registro Geral (RG) nas unidades escolares. A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP), realiza a emissão do documento gratuito até a próxima quarta-feira (23).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, inicialmente a iniciativa contemplará os alunos do 9º ano. “Já que eles estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, vamos atendê-los primeiro. Essa iniciativa pretende ressaltar a cidadania e fazer com que os alunos possam exercê-la”, afirma.

Os alunos interessados devem comparecer na secretaria da unidade de ensino munidos de comprovante de residência, certidão de nascimento original, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e declaração de autorização dos responsáveis. Os documentos serão encaminhados ao IGP, que confeccionará as carteiras de identidade.

“A carteira de identidade é um documento indispensável para os alunos concluírem o cadastro no Programa Jovem Aprendiz. Por isso, a colaboração de todos os estudantes é fundamental”, relata a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Scheila Serafim.

Colaboração: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma