Confira os destaques do “Jornalismo da Manhã” desta segunda-feira (14).

Vice-prefeito assume comando do Governo de Lauro Müller

Foto: Divulgação

O vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues  (PSB) assumiu no final a tarde dessa sexta-feira (11) o comando do Governo Municipal de Lauro Müller. O prefeito Valdir Fontanella (PP) está afastado do comando do executivo por dez dias, período em que estará fora do município para uma viagem particular. A transmissão de cargo ocorreu no gabinete do prefeito.

Ao menos três portos de SC ficam fechados devido as ondas altas durante o fim de semana

Porto de Itajaí está fechado há três dias (Foto: Luiz Carlos Souza/Divulgação)

Ao menos três portos catarinenses estavam fechados na noite deste domingo (13) devido ao vento forte e registro de ondas de até 5 metros. Desde sexta-feira (11), em Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, os portos estavam sem permissão para ingresso e saída de navios.

Condenado por estuprar 37, Abdelmassih volta à prisão domiciliar

O ex-médico Roger Abdelmassih, a caminho da penitenciária de Tremembé, no fim de 2016 (Foto: Agência Brasil)

O ex-médico Roger Abdelmassih vai voltar a cumprir prisão domiciliar. Ele está internado desde a semana passada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A Justiça aceitou o pedido de habeas corpus da defesa. A nova decisão começa a valer assim que Abdelmassih tiver alta.

Ataque terrorista em Burkina Faso deixou 18 pessoas mortas

Moradores correm nas ruas próximas ao restaurante após o ataque (Foto: Reuters TV)

Chega a 18 o número de mortos num ataque a tiros contra um restaurante turco em Burkina Faso, na África. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas. Como o local é frequentado por turistas, há vítimas de variadas nacionalidades. O governo informou que os dois responsáveis pelo atentado foram abatidos pelas forças de segurança. As rodovias que levam ao aeroporto internacional do país estão fechadas.