Nesta quarta-feira, 16, às 18h30min, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), acontece a primeira etapa do projeto ‘Debate Contemporâneo’ com o tema ‘A Crise Política Brasileira’. O evento é uma promoção da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira e traz o palestrante Marcelo Nerling, doutor em Direito do Estado e professor da Universidade de São Paulo (USP). A proposta do debate é ampliar a reflexão acerca da conjuntura política atual, oferecendo aos participantes um repertório de temas que permitam compreender as nuances dos embates políticos no Brasil.

O evento é gratuito e voltado para parlamentares, agentes públicos e políticos, representantes de entidades, estudantes, movimentos sociais e cidadãos interessados na temática. Para que o participante receba o certificado, é necessário ter uma frequência mínima de 75% no evento.

Marcelo Nerling é bacharel em Direito, especialista em pedagogia universitária, mestre em instituições jurídico políticas e doutor em direito do Estado. Emprega metodologias ativas na flexibilização curricular e no ensino continuado de adultos. É professor da USP, vinculado na graduação ao Projeto Político Pedagógico do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, e na Pós-graduação do Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO

DATA HORA ATIVIDADES/TEMAS PALESTRANTE
16/08/2017 18:30 Credenciamento
19:00 Palestra: A Crise Política Brasileira Marcelo Nerling/USP
21:00 Encerramento

 

LOCAL

Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, Palácio Barriga Verde – ALESC

Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Centro. CEP: 88.020-900. Florianópolis, SC

DATA E HORÁRIO

16 de agosto de 2017, das 18h30min às 21h.

CARGA HORÁRIA

02 horas-aula

NÚMERO DE PARTICIPANTES

120 pessoas

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Portal da Escola do Legislativo: http://escola.alesc.sc.gov.br/

Portal Qualifica: http://portalqualifica.com.br/

Fones: (48) 3221 2952 (Secretaria), 3221 2828 (Recepção) e 3221 2927 (Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos).

Fonte: DN Sul