O Conselho Consultivo do Hospital São José apresentou, na tarde desta segunda-feira, 17, o balanço contábil da instituição, referente a 2016. O levantamento teve como objetivo expor todos os dados relacionados à instituição, apontando desde as receitas e despesas da entidade, até o número de atendimentos realizados durante o período.
De acordo com o presidente do Conselho Consultivo, Sinésio Volpato, essa explanação atende um apelo da própria sociedade. “A comunidade espera do hospital, por ele ser o maior possuidor de recursos públicos do município, que haja uma política de transparência. Por isso, a gente combinou e adotou, junto com a administração do hospital, essa transparência”, destaca.
Superávit em 2016
Entre os destaques do balanço contábil está o superávit nas contas da entidade, que alcançou R$ 3,7 milhões no último ano. Entretanto, esse valor não está disponível no caixa da instituição, pois considera também os pagamentos pendentes. “Os R$ 3 milhões estariam em caixa se o hospital tivesse recebido o que tem a receber. Então o número, no sistema, aparece como positivo”, aponta o controller do Hospital São José, Cristiano Lazzarin.
Com Informações do Diário de Notícias