O Setor de Supervisão de Gestão Escolar da Gerência de Educação (Gered), de Araranguá, promoveu na tarde de sexta-feira, 26, no auditório da Regional, o segundo encontro do Curso Intermediário de Libras.
A técnica da Gered, Eléria Karine Kunhasky Coelho Comin, explica que o principal objetivo do curso é propiciar fluência em Língua Brasileira de Sinais em nível intermediário, possibilitando a comunicação em Libras com pessoas surdas usuárias da Libras, com desinibição corporal em diversos contextos sociais, principalmente no contexto escolar.
Serão no total 80 horas de formação, sendo oferecidas atividades presenciais e à distância, no curso que conta com a participação de cerca de 25 profissionais, entre eles segundo professor, professores do AEE – Atendimento Educacional Especializado (antigo SAEDE – Serviço de Atendimento Educacional Especializado) e articuladores de Educação Especial da rede regular, os ATPs (Assistentes Técnico-Pedagógicos).
A capacitação que iniciou em 12 de maio terá encontros quinzenais ao longo do ano na sede da ADR e está sendo ministrada pelo instrutor de Libras na Região, professor Rodolfo Rocha Pirola. O encerramento do curso está previsto para 1º de dezembro.
Colaboração: Leneza Della Krás/ADR Araranguá