A “Voz dos Vinhedos”. O slogan acompanha a Rádio Marconi, fundada em 10 de fevereiro de 1951. Foi fundada por Monsenhor Agenor Neves Marques (in memorian). Pelo AM 780, a Rádio Marconi abrange 20 municípios, entre serra, sul e extremo sul-catarinense, alcançando mais de 600 mil pessoas.

Informação correta, isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela Rádio Marconi. São cerca de 40 profissionais, contando jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras, comentaristas e prestadores de serviços.
Já no início de sua trajetória, a Rádio Marconi tem como principal referência a transmissão de programas religiosos e missas. Além disso, conta com uma programação jornalística, esportiva e popular.

A Rádio Marconi – AM 780 – também inovou quando implantou a rádio via internet HD, além de ter sido a pioneira na região a adquirir o “Codec”, aparelho de transmissão com sinal digital.

MISSÃO

Produzir e distribuir conteúdo popular de qualidade em notícia, serviço, entretenimento e futebol, com emoção, agilidade, interatividade e linguagem acessível, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

VISÃO

Transmitir alegria, bom humor e amizade, com foco em conteúdo local.