PM e prefeitura de Cocal fazem parceria para comprar armamento

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A parceria entre a Polícia Militar de Cocal do Sul (PM) e o Governo Municipal resultou na aquisição de um novo armamento para o comando local. Na última semana, uma Carabina Tática Taurus, CTT 40, calibre .40 foi adquirida por meio do convênio de Radiopatrulha firmado entre a prefeitura e a polícia. Um investimento de aproximadamente R$ 4,7 mil. A arma foi entregue pelo prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato ao sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, responsável pelo comando da PM do município.

Segundo o sargento Fontoura este é um armamento que chega para dar mais poder de fogo aos Policiais Militares de Cocal do Sul. “Por ser uma arma longa, o policial consegue efetuar tiros mais precisos em média distância. Além disso, ela tem maior capacidade de munições, utilizada com três carregadores de 30 tiros cada. É um armamento compacto, leve e funcional que ajudará muito em nossa atuação”, observa.

De acordo com o prefeito Ademir Magagnin, todos os meses, o Governo Municipal repassa um valor à PM que pode ser investido em melhorias para o policiamento, como é o caso da aquisição do novo armamento. “Esta é uma iniciativa que só vem a somar. Com esta aquisição, não tenho dúvida de que conseguimos atingir mais um objetivo em ajudar a resguardar a vida dos nossos policiais, da comunidade, bem como promover  a pronta resposta e o enfrentamento necessário para com aqueles que atentarem contra a vida do cidadão de bem”, afirma.

(Colaboração: Maria Luiza da Rolt)

COMPARTILHAR