Coleta seletiva chega ao maior bairro de Cocal do Sul

Foto: Divulgação
- Publicidade -

O maior bairro de Cocal do Sul, Jardim Elizabeth, passará a contar com a coleta seletiva de lixo a partir do dia 19 de Fevereiro. Depois de meses de trabalho para ampliar as ações no município, a Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUNDAC, conseguiu incluir mais um bairro na coleta seletiva realizada pelo Cirsures e, desta forma, incentivar ainda mais a população a dar o destino correto ao lixo doméstico.

Segundo o superintendende da Fundac, Josias Sorato a coleta será realizada todas as segundas-feiras, no período da manhã e passará por todas as ruas do bairro. “Esta iniciativa é um avanço para o destino correto do lixo em nosso município.  Nosso pedido é para que a Associação de Moradores, Clube de Mães, Grupo da Terceira Idade e comunidade e geral  se organizem e tenham consciência da importância desta atuação e iniciativa. Todos precisam fazer a sua parte. A Fundac está colocando as lixeiras padronizadas nas ruas para serem usadas exclusivamente com o lixo reciclável e seu mal uso, acarretará na retirada da mesma independente de onde estiver”, ressalta.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente coloca à disposição o telefone 3444-6035 para quaisquer dúvidas que venham a surgir. “Nós agradecemos a participação de todos os bairros que vem se empenhando neste trabalho fundamental de reciclagem. Isso faz com que estejamos entre os melhores municípios da região, pois todo esse empenho e preocupação com o lixo retornam à cidade em forma de ações sustentáveis, como por exemplo, a doação de mudas às pessoas em datas especiais definidas pela Fundação”, finaliza.

Resíduo reciclável e não reciclável

Além da separação do lixo em seco e úmido, existem alguns materiais da categoria de resíduos secos que também não podem ser reciclados. Confira no infográfico, em anexo, o que você pode separar para a coleta seletiva e o que deve ser enviado para aterros sanitários legais por meio da coleta de lixo feita pela prefeitura municipal.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt)

COMPARTILHAR