Prefeito Alemão irá assumir presidência da Amrec na próxima quinta-feira

- Publicidade -

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, irá assumir a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) na próxima quinta-feira, 8. A solenidade de posse está marcada para às 17 horas no auditório da associação, no bairro Milanese, em Criciúma. Antes os prefeitos se reunirão no plenário onde será apresentada a prestação de contas da diretoria executiva de 2017.

“É uma honra assumir a liderança de 12 municípios e poder buscar em conjunto melhorias para todos. Existem algumas questões pontuais que devemos destacar durante esse ano, principalmente na área econômica de nossos municípios”, afirmou o prefeito. Alemão será 35º prefeito a assumir a AMREC, sendo o quarto de Siderópolis.

A Amrec – A associação foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM  18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia 9 de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a Amrec conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

COMPARTILHAR