Palestra abre Semana Pedagógica de Cocal do Sul

Foto: Divulgação
- Publicidade -

O escritor e terapeuta Dinho Rovaris, da Inspire Treinamentos, ministrou palestra para aproximadamente 250 profissionais que atuam na Secretaria de Educação de Cocal do Sul. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na noite desta segunda-feira, dia 5. “O tema teve como foco a importância da gratidão. Esta é a base dos sentimentos. Queremos oportunizar uma reflexão sobre o valor das pessoas, das coisas e das experiências que nos engrandecem constantemente”, explicou a secretária de educação, Ana Paula Cechinel.

O palestrante atuou durante 33 anos na área de contabilidade e administração de empresas. Um dia entrou em crise, pegou uma mochila e passou 30 dias numa montanha do Chile. Há quase duas décadas se dedica às práticas de meditação e de renascimento. Escreveu o livro Busca da Visão: uma experiência em Segualquia. “Tenho como missão de vida ajudar as pessoas a promoverem seu autoconhecimento e a saírem da zona de conforto. Hoje é moda falar em gratidão, mas isso não dá em pé de laranja. É preciso aprender como melhorar os relacionamentos. Também uso a música para atingir com mais rapidez a alma e técnicas de respiração”, explicou Rovaris.

A Semana Pedagógica tratará ainda de atividades ludopedagógicas, atualização do Plano Político Pedagógico, educação inclusiva e reuniões organizadas pelas equipes diretivas nas unidades escolares.

Os alunos retornam às aulas no dia 15 de fevereiro.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro

COMPARTILHAR