Mutirão de consultas é realizado com o objetivo de zerar filas de espera

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas nos especialistas, a Administração Municipal de Urussanga, em parceria com a Secretaria de Saúde vem realizando mutirões de consultas e exames em diversas especialidades.

Durante a manhã, o prefeito Gustavo Cancellier, visitou a secretaria de saúde do município, com o objetivo de apresentar à população o trabalho que vem sendo realizado. “Entendemos que é muito importante que a comunidade saiba da ação que estamos desenvolvendo e da contratação destas consultas que tem o principal objetivo de zerar as filas de espera. Em alguns casos, há pessoas esperando desde 2014 por uma consulta. Temos um compromisso sério com a saúde do município e por isso estamos trabalhando forte para que estas situações sejam solucionadas e o atendimento prestado da melhor maneira possível”, garante o prefeito.

Entre os meses de novembro e dezembro já foram atendidas 402 pessoas, divididas em 248 consultas com especialistas e 154 exames solicitados. Os agendamentos foram realizados com os profissionais de ortopedista, oftalmologia, urologia e com o médico vascular.

“Seguimos com os agendamentos com o ortopedista. Nossa intenção é de realizar os atendimentos e diminuir a fila de espera por esses especialistas que vem cada vez aumentando mais ao longo dos anos, principalmente no período que ficamos sem especialistas no município, situação que está sendo solucionada com a contratação dos especialistas a partir do ano passado”, garante a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR