10ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo

Fotos: Henry Goulart
- Publicidade -

Apreciar um bom vinho admirando diferentes obras de arte será uma experiência vivenciada pelos turistas que prestigiarem neste final de semana a 10ª Vindima Goethe, na cidade de Urussanga, no Sul de Santa Catarina. A ação “Circuito das Artes” integra o universo da enologia e as manifestações artísticas da região Vales da Uva Goethe.

A vinícola Vigna Mazon é o recanto desta exposição de trabalhos que contempla mosaicos, fotografias, desenhos, cerâmicas e esculturas de porongo. Nos dias 20 e 21 de janeiro, sábado e domingo, a ocupação artística contará com a presença dos talentosos autores.

“Neste momento, os turistas terão a oportunidade de ter contato com os artistas e questionar sobre as obras. Além disso, alguns artistas estarão criando novos trabalhos no local como, por exemplo, retratos ao vivo”, explica o responsável pela organização do Circuito das Artes, Henry Goulart.

Participam da exposição o fotógrafo Augusto Trevisol, o artista plástico Breno Stern, cartunista e ceramista César Pereira, artista visual Henry Goulart, pesquisador poético Leandro Jung, maestre mosaiciste Manas Bonetti, ceramista Simone Milak e Associação Foto Clube Urussanga.

A 10ª Vindima Goethe é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga por meio do Departamento de Cultura e Turismo, Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU) e agência oficial de receptivo DS Travel. Esta edição do evento irá evidenciar os 120 anos do cultivo desta variedade de uva em Urussanga.

COMPARTILHAR