Novo comandante da Policia Militar pretende criar Rede de Vizinho Rural em Treviso

Sargento Murilo Gonçalves (D) assumiu em solenidade na tarde desta quinta-feira no lugar do Sargento Celoi (E) – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco
- Publicidade -

A população de Treviso conta com um novo comandante da Polícia Militar na cidade a partir desta quinta-feira (11): o sargento Murilo Gonçalves. A solenidade foi realizada no Auditório Vilso Savaris, no Paço Municipal. Estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Evandro Fraga, o capitão Giovani Constanza, o responsável pela delegacia de Polícia Civil de Treviso, Cláudio Nunes, e o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Sargento Murilo assume o lugar do também sargento Celoi Nazário da Rosa, que agora atuará na Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul.

O novo comandante assume com a intenção de manter a ordem e segurança na cidade e com a pretensão de ampliar alguns programas de segurança, já existentes na cidade. Depois da criação da Rede Vizinhos Solidários e a Rede de Comércio, a intenção é criar o Rede de Vizinho Rural. “Pretendemos ampliar este programa de seguranças nas áreas rurais, talvez não por ruas, mas por localidades, fazer uma rede de vizinho rural”, defende.

A cidade atualmente conta com 10 policiais militares, realizando a segurança da cidade em escalas. Conforme o novo comandante, a intenção é manter o policiamento intensivo pelas comunidades. “Vamos continuar com o patrulhamento. A população pode esperar um comando bastante participativo. Os policiais sempre estarão trabalhando no intuito de, primeiramente, orientar e tentar passar um método de prevenção para a comunidade dar a segurança que a população merece”, enfatiza.

Informações do Portal Sul in Foco

COMPARTILHAR