Prevenção às drogas e bebidas é tema de Seminário, em Cocal do Sul

Foto: Maria Luiza Da Rolt
- Publicidade -

Mais de 250 pessoas, entre professores, agentes sociais e profissionais da saúde da região participaram do seminário “Drogas por quê?” e “Bebibas: lazer com responsabilidade” em Cocal do Sul. O evento aconteceu no auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski. A iniciativa é uma campanha da Fundação Milton Campos e foi intermediada pela Vereadora Giovana Galato Santa Rosa com o apoio do Governo Municipal.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin, deputado federal, Jorge Boeira, presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Bittencourt, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de Saúde e Assistência Social, Sinara Crippa Milanez e lideranças.

“O evento foi uma capacitação para agentes multiplicadores para a prevenção de uso de drogas e bebidas. Hoje, o consumo de drogas e o uso excessivo de bebidas é cada vez mais preocupante e nos coloca em alerta. Por esta razão a nossa preocupação em trazer este seminário para que possamos capacitar pessoas dos municípios da Amrec para servirem de apoiadores no trabalho de prevenção do uso indevido de drogas e na promoção de ações que diminuam os problemas associados ao consumo”, ressalta a vereadora Giovana Galatto Santa Rosa.

O evento abordou sobre os temas: drogas, conceitos, usos, e abordagens; uso de drogas por crianças e adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos; prevenção de uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologia e estratégia; uso de álcool por estudantes. Educação, prevenção e redução de danos e álcool: características, uso, efeitos, problemas associados.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

Algumas imagens do evento:

COMPARTILHAR