Tigre apostará na Base em 2018

Quem será o técnico do Tigre em 2018? (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
- Publicidade -

Ainda sem definir o treinador para a próxima temporada, o Criciúma já decidiu que investirá nos atletas formados nas categorias de base do clube para o elenco de 2018. Com 12 jogadores no elenco atual, sendo que Raphael Silva e Diego Giaretta tem contrato apenas até 30 de dezembro, o Criciúma deve promover, pelo menos, mais 10 jogadores ao grupo principal.

Mais informações no Portal DN Sul

Jogadores como o goleiro Vinícius e os volantes Jean Mangabeira e Bessa, que integram a Seleção Catarinense Sub-20, são nomes tidos como certos no grupo principal do ano que vem. Jogadores campeões do Estadual Sub-17 também podem pular uma etapa na evolução e chegarem ao grupo profissional imediatamente. O lateral e meia Natan, o zagueiro Christian, o lateral esquerdo Chico e o meia Matheusinho são outros jogadores que devem estar no elenco principal de 2018.

O inicio da inserção dos garotos será no Campeonato Catarinense e nas primeiras fases da Copa do Brasil. Os jogadores que se saírem melhor podem continuar no grupo para a Série B do ano que vem.

Atual grupo de jogadores do Criciúma

Luiz – goleiro

Edson – goleiro

Raphael Silva – zagueiro

Edson Borges – zagueiro

Nino – zagueiro

Ianson – zagueiro

Diego Giaretta – zagueiro

Barreto – volante

Douglas Dodi – volante

Carlos Eduardo – volante

Andrew – atacante

Kalil – atacante

Atletas da base que devem integrar o grupo principal

Vinicius – goleiro

Natan – lateral direito

Christian – zagueiro

Chico – lateral esquerdo

Jean – volante

Bessa – volante

Matheusinho – meia

COMPARTILHAR