Urussanga promove mutirão para consultas com médico vascular

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas com o médico vascular e estimular a prevenção de doenças, A Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Saúde promoverá um mutirão de consultas. Neste primeiro momento, foram contemplados 45 pacientes que já receberam tratamento ou acompanhamento. Destes, alguns aguardam desde 2016 pelo atendimento com o especialista.

De acordo com a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Duarte Vieira Gastaldon, o objetivo desta iniciativa, além de zerar a fila de espera, é orientar para melhores práticas que trarão mais qualidade de vida aos moradores, sem a necessidade de utilização de medicamentos ou intervenções médicas. “Outras especialidades também serão contempladas, para que consigamos diminuir ou até mesmo zerar essas filas. Os usuários que estão aguardando pelas consultas serão convocados, não havendo necessidade de buscar as unidades de saúde. A orientação apenas é para que aqueles que tenham mudado de endereço, busquem manter o cadastro atualizado em seu posto de saúde”, esclarece Izolete.

A enfermeira-coordenadora da Central de Regulação, Ingrid Zanellato, esteve no programa Comando Marconi desta quinta-feira (30) e deu maiores detalhes sobre o assunto. Ouça:

 

Com informações de Jéssica Pereira – Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR