Jovens italianos visitam Cocal do Sul para Intercâmbio Cultural

Foto: Maria Luiza Da Rolt
- Publicidade -

Intercâmbio Cultural traz jovens italianos à Cocal do Sul. Nesta sexta-feira (17), Paola Parceira, Marco Campo Bagatin e Gughelmo Scussel que são de Val de Zoldo, região Belunese, na Itália visitaram o município. Eles estão na região para um intercâmbio cultural nas áreas de Pedagogia, Assistência Social e Direito, suas formações. A cidade que representam realizou Pacto de Amizade com Siderópolis/Rio Jordão.

Eles ficam na cidade até o dia 18, e buscam o aprendizado de uma nova língua e se integram com assuntos relacionados com suas profissões. Em Cocal do Sul, eles foram recepcionados pelo prefeito Ademir Magagnin, ainda pelo secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin e o diretor de cultura e turismo, Juarez Fogaça e foram acolhidos pelo Círculo Italiano de Cocal do Sul por meio de sua presidente Neide de Pellegrin e o integrante da associação, Orlei Sartor.

“O Circulo Italiano está acompanhando os jovens para vivenciarem oquotidiano do nosso município. O grupo foi muito bem recepcionado em todos os lugares por onde passou”, ressaltou Neide de Pelegrin.  Em Cocal do Sul, os visitantes conheceram os trabalhos realizados no CAPS, ESF, CRAS, APAE/CALA, Jurídico da Prefeitura e secretaria de Educação e participam ainda de formaturas, inaugurações, festa dos 30 anos do Lions, entre outros. “Que esses jovens possam levar o carinho do nosso povo e que possamos sempre receber essa troca de experiência e convívio”, finaliza o prefeito Magagnin.

COMPARTILHAR