Matrículas e rematrículas da rede municipal inicia em Urussanga

Imagem: Rádio Marconi
- Publicidade -

Pais e responsáveis por crianças em idade escolar do ensino fundamental, em Urussanga, devem ficar atentos ao prazo de matrículas e rematrículas na rede municipal para o ano letivo 2018. O período para a renovação de matrículas será de 7 até 9 de novembro, já o prazo para as novas matrículas acontecerá  nos dias 13 e 14 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, as datas valem para as escolas da rede pública municipal de ensino que oferecem Educação Infantil, modalidades de creche e/ou pré-escola, para crianças de até cinco anos e 11 meses de idade e Ensino Fundamental para alunos a partir dos seis anos de idade.

“Os pais precisam estar atentos aos dias e os documentos necessários para que as matrículas e rematrículas possam ser efetivadas”, esclarece a coordenadora da Educação Básica, Janea Possamai. Segundo ela, essas etapas irão contemplar as 15 escolas municipais, sendo elas cinco do ensino fundamental e 10 de ensino infantil.

O edital completo das matrículas e rematrículas pode ser obtido no site da Prefeitura de Urussanga www.urussanga.sc.gov.br, no banner “edital de matrícula”. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3465-1503.

O repórter Edi Carlos conversou com Janea Possamai e Victor Novaresi, ouça:

 

Documentação necessária no ato da matrícula:

  • Certidão de nascimento ou RG (fotocópia);
  • Carteira de vacinação atualizada (fotocópia da página das vacinas recebidas);
  • Cartão do SUS (Fotocópia);
  • CPF e documento de identidade do pai, da mãe e/ou do responsável legal (fotocópia);
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis;
  • Comprovante de residência atualizado.

– Se no ato da matrícula os pais ou responsáveis não apresentarem os documentos necessários acima descritos, a matrícula não será efetuada.

– Para que a criança tenha direito a frequentar em turmas de período integral nas Unidades Escolares de Educação Infantil, os pais e/ou responsáveis devem apresentar comprovante de trabalho, registrado em cartório.

COMPARTILHAR