Assaltante é liberado duas horas depois de ser preso em Cocal do Sul

Fotos: Sul in Foco

Foram mais de 19 horas de buscas até a prisão do assaltante de uma sorveteria em Cocal do Sul. O criminoso confesso de 19 anos foi localizado por policiais em uma casa na manhã desta terça-feira (10), no bairro Monte Carlos, também em Cocal do Sul. Duas horas mais tarde, o assaltante era liberado da prisão.

No dia anterior, uma sorveteria e duas mulheres eram assaltadas por ele no bairro Brasília. Com as vítimas, o assaltante deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 400 e a lembrança da ameaça sob a mira de uma arma.

A prisão

Por volta de 9 horas, policiais militares avistaram o suspeito caminhando por uma via no bairro Monte Carlos. Neste momento, o jovem percebeu a presença da PM e fugiu para dentro da garagem de uma casa na Rua Azaléia. Ao entrar no local, os policiais se depararam com o assaltante apontando uma arma contra eles. Junto com a Polícia Civil, disparos foram realizados contra o assaltante, mas sem atingi-lo. Após negociação, o criminoso resolveu se entregar.

Na Delegacia de Policia Civil, A.C.E. confessou o crime. A arma utilizada no roubo não é de fogo (airsoft), mas semelhante a uma pistola.40, utilizada inclusive pelos policiais. Um celular de uma das vítimas também foi recuperado.

Depois do depoimento junto ao responsável pela delegacia de Polícia Civil, Evandro Rodrigues, o assaltante foi liberado. Questionado sobre o motivo, Evandro explicou que aplicou a lei no qual está sujeito e é colocado pelo Código Penal Brasileiro. “Sem flagrante, a lei garante que ele responda o crime em liberdade. Voltará para a rua. Se ele estivesse com uma arma de verdade, nesse caso sim, seria preso em flagrante”, explicou.

Preso pelo mesmo crime

A.C.E. foi preso no ano passado após assaltar uma mercearia, também em Cocal do Sul. Condenado, cumpriu pouco mais de um ano da pena prevista de seis anos e seis meses. A pouco mais de um mês, o jovem foi liberado do Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Sem o flagrante, ele retornou para casa.

Com informações do Portal Sul in Foco

COMPARTILHAR