Urussanga promove ações no Outubro Rosa

As ações de prevenção ao câncer de mama vêm sendo intensificadas neste mês de outubro, em Urussanga. Durante o Outubro Rosa, as unidades de saúde do município estarão abertas em horários especiais, para atender a população e orientar sobre a prevenção ao câncer de mama.

Nas terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31 de outubro), das 08 às 12h e das 13h às 20h, as ações serão realizadas nos Bairros Bela Vista, Bom Jesus, Santana e Barro Preto. Já nas quartas-feiras, (dias 11, 18 e 25 de outubro) das 08 às 12h e das 13h às 20h, as atividades ocorrem nos bairros Rio América, Nova Itália, Estação e Centro.

Na sexta-feira, dia 13 de outubro, será realizada uma atividade especial na Praça Anita Garibaldi. Das 8h às 11h, além de orientações sobre a prevenção, será oferecido à população aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, zumba, corte de cabelo gratuito, além de demonstração de produtos da Mary Kay.

O repórter Enio Biz conversou com a diretora municipal de saúde, Izolete Vieira Gastaldon, no programa Comando Marconi desta terça-feira (10). Ouça:

COMPARTILHAR