Na Câmara, projeto leva mães a exercer o papel de vereadoras

Um projeto inédito, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Siderópolis, está movimentando os Clubes de Mães e de Terceira Idade do município. O “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo serão mães do município.

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras. Ao todo, serão 36 mães participantes, já que este é o número total de clubes de mães e de terceira idade do município. As sessões do projeto serão realizadas em datas e horários definidos em consenso com as mães participantes.

O Repórter Rafael Niero realizou na manhã desta segunda-feira (09), uma entrevista com o vereador Ângelo Franqui Salvaro, presidente do Legislativo do município. Ouça:

 

Na próxima terça-feira, 10, às 14h, será realizada a terceira sessão do Projeto Mães na Câmara, que levará mães do município de Siderópolis para vivenciar uma jornada na Câmara de Vereadores.

COMPARTILHAR