8ª Heimatfest começa na próxima quinta, em Forquilhinha

A Heimatfest, conhecida por Festa das Origens, inicia na quinta-feira, dia 12, com a abertura oficial no Centro de Eventos, às 18 horas, e encerra no domingo, dia 15. A festa apresenta inúmeras atrações para todas as idades como desfiles, apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, diversidade gastronômica, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento. A expectativa é que passem pelo evento mais de 80 mil pessoas.

Um dos eventos mais tradicionais da Heimatfest e mais esperado pelo público, segundo a organização do evento é o desfile Histórico Cultural programado para a quinta-feira, dia 12, às 16 horas, na Avenida 25 de Julho. Se chover, será transferido para o dia 15, às 10 horas. Participam as etnias Negra, Alemã, Italiana, Japonesa e Polonesa.

A festa terá shows nacionais a partir de sexta-feira, dia 13, com Henrique e Juliano, Bruninho e Davi e Gustavo Lima na Arena de Shows. Já os shows com bandas da região e bandas de Blumenau serão gratuitos e iniciam no primeiro dia da Festa no Centro de Eventos.

O repórter Enio Biz, no Comando Marconi desta sexta (06), o presidente da Comissão Central Organizadora, Kau Arns. Ouça:

COMPARTILHAR