Urussanga realiza atividades referentes ao “Outubro Rosa”

Campanha visa combater o Câncer de Mama e Colo de Útero

- Publicidade -

Quando chega o mês Outubro já é normal ver os diversos locais públicos, fachadas de lojas e residências que ganham uma iluminação diferenciada, a Cor Rosa. A decoração rosada remete a “Campanha Outubro Rosa”, que visa prevenir o câncer de mama. O evento que é mundial ganhou forças em Urussanga, nos últimos anos, com isso a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal elaboraram atividades especiais para as mulheres da cidade, durante todo o mês.

Horário especial UBS

As Unidades Básicas de Saúde de Urussanga estarão abertas em horários especiais, dedicados a prevenção, nas terças-feiras e quartas-feiras de outubro. Terça-feira (dias 03, 10, 17, 24,31) das 08 às 12h e das 13h às 20 horas, nos Bairros Bella vista, Bom Jesus, Santana e Barro Preto. Quarta-feira (dias 04, 11, 18, 25) das 08 às 12h e das 13h às 20 horas, nos Bairros Rio América, Nova Itália, Estação e Centro/atendimento no posto do centro.

Entrevista

Para falar sobre a mobilização o Repórter Marconi Edi Carlos, conversou com a Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica, Lilyan Vieira Barzan; e o Coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Ramon Feltrin. Ouça abaixo:

COMPARTILHAR