Galeria de arte da Acic recebe nova exposição

Fotos: Deize Felisberto / Assessoria de Comunicação

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe a partir desta quinta-feira, 21, as obras da artista plástica Arlinda Volpato. A exposição retrata várias fases da trajetória profissional da artista, que circula por todas as técnicas das artes plásticas. Serão mais de 30 trabalhos entre pinturas, esculturas e desenhos.

Arlinda Volpato é natural de Tubarão e formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Há mais de quatro décadas se dedica à escultura, tapeçaria, pintura e artes gráficas, áreas em que obteve expressivos prêmios. Participou da Bienal de São Paulo, de bienais de tapeçaria, também na capital paulista, e representou o Brasil na 5ª Trienal Internacional de Tapeçaria de Lodz, na Polônia. Possui obras em coleções de museus do Rio Grande do Sul, do México e da Polônia.

O Projeto Cultura Acic abre oficialmente a exposição na noite desta quinta-feira, às 20h. A abertura também contará com a participação musical do Grupo das Quintas. Os trabalhos ficarão expostos na galeria da associação até o dia 20 de outubro. Toda a programação do Projeto Cultura Acic é gratuita e aberta ao público.

COMPARTILHAR