Viagem a Brasília rende investimentos para Braço do Norte

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A viagem do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, à capital federal já rendeu investimos para o município. Ele embarcou na terça-feira e retorna na noite desta quinta-feira (14).

Durante a audiência com o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, viabilizada pelo deputado federal João Rodrigues, Braço do Norte recebeu a notícia de que foi agraciado com um veículo adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no valor de R$ 191 mil. A Secretaria de Assistência Social também foi beneficiada com recursos para a aquisição de um veículo.

Segundo o prefeito, o automóvel adaptado para alunos da Apae é reivindicado há muitos anos pela entidade. “Temos certeza que será bem utilizado por esta instituição que tanto trabalha em prol da nossa sociedade. Assim como o veículo para a Secretaria de Assistência Social, que será muito importante para a frota, que se encontra debilitada e vai ajudar a suprir a demanda das pessoas que necessitam dos serviços da rede da Assistência Social”.

Já no encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, viabilizado pelo deputado federal Ronaldo Benedet, foram garantidos recursos para o portal de entrada do município. “Será nosso cartão de visitas, também muito reivindicado pela nossa comunidade, já que municípios vizinhos já possuem seus portais”, comentou o prefeito. Segundo ele, o portal será construído de forma que valorize o título recém-conquistado de Capital Nacional do Gado Jersey, mas sem esquecer que somos a Capital Sul-Americana da Moldura. “Vamos construir um pórtico de acordo com a nossa identidade”, complementou.

A comitiva, formada pelo prefeito Beto, pelo líder de governo na Câmara, vereador Roberto Kindermann, pelo vereador Rafael Marcelino Borgert e pelo supervisor contábil financeiro da prefeitura, Wando Furlan Ceolin, também participou de uma audiência, junto com a bancada de deputados federais catarinenses, no Ministério da Agricultura, com o ministro Blairo Maggi, viabilizada pelo deputado João Paulo Kleinubing, líder da bancada catarinense no congresso, onde foi formalizada a reivindicação de uma patrulha mecanizada. “Também fomos ao Ministério da Saúde, onde resolvemos questões burocráticas e visitamos os gabinetes dos deputados catarinenses”, concluiu.

O prefeito avaliou a viagem como muito positiva, já que recursos foram garantidos para o município. “Não podemos perder tempo, o importante é garantir recursos para nossa cidade e é assim que estamos trabalhando”, finalizou.

Colaboração: Suham Dellatorre /Assessoria da Prefeitura de Braço do Norte

COMPARTILHAR