Treviso inaugura internet gratuita na praça

Foto: Divulgação / Alexandra Piati

O acesso à internet sem fio ficou ainda mais facilitado a partir dessa terça-feira, 12, em Treviso. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Infoway Internet, foi liberado o sinal Wi-Fi na Praça Benjamin Scussel, no centro da cidade. Agora, todos podem acessar a rede de forma gratuita com seus celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

“O acesso à internet deixou de ser, há muito tempo, apenas um item de entretenimento e já ocupa lugar importante nas relações de comunicação, de trabalho e de estudos. Por isso, é também um dever do Poder Público oferecer às pessoas essa facilidade. É um benefício para os moradores de Treviso, para aqueles que vêm fazer negócios na nossa cidade e também para os turistas que visitam o município”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A internet Wi-Fi da Praça Benjamin Scussel já está em funcionamento, mas ainda em fase de testes e, durante os próximos dias, pode ficar indisponível em alguns momentos, devido aos ajustes. Serão disponibilizados 15MB e, para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.

A oferta de internet sem fio gratuita para a população é uma das exigências que devem ser cumpridas pela empresa vencedora da licitação para fornecimento dos serviços de internet para a Prefeitura de Treviso e, por esse motivo, o serviço não resultará em custos para a Administração Municipal.

Fonte: DN Sul 

COMPARTILHAR