Morro da Fumaça abre oficialmente a Semana da Pátria

Fotos: Divulgação
- Publicidade -

A programação da Semana da Pátria teve início nesta terça-feira, 05, com a reprodução do Hino Nacional Brasileiro e declamações de poemas em Morro da Fumaça. Os alunos da Escola Pietro Maccari leram os textos preparados em sala de aula que deram ênfase nas qualidades do Brasil e o lado bom de ser brasileiro. A cerimônia contou com a presença de pais, professores, coordenadores, funcionários da educação e do vice-prefeito, Eduardo Guollo.

A secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, parabenizou os alunos pela apresentação e ressaltou a importância de valorizar o Brasil. “Precisamos cuidar bem do nosso país, mesmo quando não recebemos o bom exemplo de quem deveria fornecer por conta das notícias ruins que ouvimos ou assistimos pela televisão. O Brasil é a nossa casa e tudo o que está aqui é nosso”, disse.

Nesta quinta-feira, 07, está programado o tradicional desfile cívico referente ao Dia da Independência em Morro da Fumaça. A abertura do evento será às 9 horas e o desfile acontece na Rua 15 de novembro. O evento vai contar com a participação de alunos, professores e diretores das escolas, entidades, além de representantes de diversas organizações da sociedade.

Colaboração: Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa 

COMPARTILHAR