Beleza e arte no 15º Festival de Dança em Orleans

Fotos: Divulgação
- Publicidade -

Na noite da última quinta-feira (30) cerca de 600 pessoas compareceram no ginásio de esportes, Homero de Miranda Gomes, para assistir o 15º Festival de Dança “Cecília Hermelinda Chechetto Debiási”, uma das atrações em comemoração aos 104 anos de Orleans.

O Festival de Dança executado por professores de Educação Física, profissionais da dança e escolas de Orleans, teve o seu 1º Festival no ano de 2001, e este ano voltou a fazer parte da programação da Semana Cultural.

Ao todo foram 21 grupos de danças acompanhados por seus coreógrafos representando entidades, escolas municipais, estaduais e privadas. Com uma estrutura equipada e um cenário repleto de luzes, o público acompanhou de perto mais de duas horas de espetáculo.

Considerada uma das atividades mais praticadas no município, a dança este ano bateu o recorde de participantes, com 180 alunos, bailarinos, artistas, estudantes e profissionais.

A platéia teve a oportunidade de acompanhar 21 coreografias dos gêneros: dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, tango, dança italiana, tradicionalista e balé.

Durante a noite os pais, responsáveis, familiares, diretores de escolas, coordenadores das instituições e os coreógrafos emocionados vibraram a cada apresentação. Além deles, estavam presentes o prefeito, Jorge Koch, os Diretores dos Departamentos de Cultura, Esporte e Turismo, Annye Bagio, João Ribeiro e Leomar Brugnara. A Secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilandia Rocha Librelato, o Secretário da Educação, Lindekson Resin, do cerimonialista, Ariel Rodrigues, do Presidente da Câmarada Vereadores, Lucas Librelato, do vereador, Valentin Bardini, Imprensa local e a equipe técnica que contribuiu ativamente durante o evento.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Assessoria de Imprensa 

COMPARTILHAR