Alunos da Apae de Urussanga realizam atividade extra classe

Os trabalhos ficarão em exposição no Espaço Cultural Fretta

- Publicidade -

Visando mostrar à população os talentos que a APAE de Urussanga possui, que a Escola Santa Rita De Cássia levou os seus alunos para atividade extra classe no Espaço Cultural Fretta. O dia diferente, nesta quarta-feira (30), está integrado ao projeto “Quem sabe faz ao vivo” da própria instituição.

Os estudantes da Escola permaneceram durante todo o dia no interior da Loja Fretta de Urussanga. Com a supervisão da professora Marizete Martins Côncer, eles puderam confeccionar diversas peças artesanais, que estão habituados a produzir durante as oficinas de capacitação, na instituição.

“Esta é uma oportunidade que cada aluno tem de mostrar o trabalho que muita gente não conhece. São diversas peças feitas como: canudos de jornal para aplicar na cestaria, bonecas africanas com aproveitamento de filtro de café, caixas de leite transformadas em caixinhas de presente”, exemplifica Marizete.

Para o responsável pelo Espaço Cultural e gerente da Loja Fretta, Antônio de Lorenzi Cancellier, é um prazer enorme receber os alunos da Apae. “Lembramos que os produtos feitos pelas mãos dos alunos, durante esta quarta-feira, ficarão em exposição no Espaço Cultural Fretta, sendo que no final de semana os artesanatos poderão ser vistos nas vitrines da loja”, informa o gerente.

Toninho informa ainda que o Espaço Cultural Fretta é dedicado ao povo de Urussanga e região. Todos os meses é realizado algum tipo de evento cultural no local, com exposições, mostras etc.

A aluna Everlane Machado Borges representou os colegas de aula. Segundo ela “é uma alegria muito grande participar da atividade. Para nós que recebemos o convite foi muito gratificante. Fazemos coisas que muitas pessoas nem imaginam que podemos fazer. Lutamos para que o preconceito seja revertido”, destaca Everlane.

De acordo com a professora as peças feitas pelos alunos também podem ser adquiridas pela população. O dinheiro é dividido entre os estudantes é revertido para comprar algo de especial para eles, no final do ano. Para mais informações ligue 3465-1586 (Apae Urussanga).

Confira abaixo as imagens do “Dia Diferente”:

Fotos: Edi Carlos e Toninho do Fretta

COMPARTILHAR