Fim de semana será de atrações culturais em Urussanga

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal de Urussanga promove neste final de semana, em comemoração aos 42 anos de fundação, diversas atividades na Praça Anita Garibaldi e no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. As ações que serão realizadas no sábado e domingo fazem parte da 2ª Quinzena Pluralidade Cultural que está sendo realizada de 15 a 30 de agosto no município. Os eventos contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Urussanga e diretoria de Cultura e Turismo.

No sábado, a partir das 9h, será realizado o evento “Vem pra Praça”. A intenção é levar atividades culturais na Praça Anita Garibaldi e atrações que irão envolver o público. “Vamos contar com troca-troca de livros realizado pelo Leo Clube, intervenção urbana e poética, exposições de obras de arte e artesanato de Urussanga, maquiagem realizada pelos profissionais do O Boticário, customização de calça jeans, com a estilista Thais Mondardo, brincadeiras com as crianças promovidas na Biblioteca Pública Municipal, contação de histórias e passeio de ônibus antigo da empresa São José”, explica a coordenadora das atividades, Alice Batista.

Já no domingo, as atividades serão desenvolvidas no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. “A partir das 14h, teremos mais uma edição do Sonore. Este é um evento já famoso na região,  onde a ideia é a ocupação de espaços públicos,  com exposição de artistas da terra,  djs, alimentação realizada instituições locais. A novidade deste encontro é que quem levar para a biblioteca de presente um livro de leitura em bom estado e ganhará um copo personalizado do evento”, explica Alice. “Todas as famílias são convidadas a participar, já que contaremos com espaço para piquenique”, complementa.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Imprensa 

COMPARTILHAR