Urussanga dá início a XVII Festa do Vinho

Fotos: Divulgação
- Publicidade -

Urussanga já está vivenciando mais uma edição da Festa do Vinho. A abertura dos portões do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira ocorreu às 19h desta quarta-feira, dia 9, com a presença de autoridades estaduais, municipais e do público. A expectativa da organização é que aproximadamente 150 mil pessoas passem pelo parque durante a festa que segue até o dia 13 de agosto.

“Estamos com uma expectativa muito grande. A Festa do Vinho é umadas maiores festas de Santa Catarina e com isso traz milhares de turistas e visitantes para a nossa região, aquecendo a nossa economia e gerando emprego e renda. Nesses cinco dias de festa teremos várias atrações artísticas, culturais, exposições, shows regionais e nacionais, gastronomia variada e de boa qualidade e o nosso principal produto que é o vinho ”, enaltece o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Odivaldo Bonetti.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier também exaltou a importância do evento para o município. “Esta festa será para todos nós, mais uma grande oportunidade para manifestarmos os nossos valores culturais, a nossa gastronomia, o nosso bem receber, nossas tradições, produtos típicos coloniais entre tantos outros. Sem esquecer do nosso precioso Vinho Goethe, o diferencial da nossa região”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.

A cerimônia de abertura contou com a participação especial da Associação Coral Santa Cecília e do saxofonista Adroaldo De Brida. Durante a noite também foi realizada a sangria do 1º barril de vinho, e a abertura oficial das exposições “O Vinho Através da História” e a exposição “1º e 2º Clic nos Vales da Uva Goethe”.

A noite encerrou com a apresentação no palco principal de Diego Damásio e Banda, Plano B e com o show nacional de Dennis DJ.

A XVII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga e Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com as empresas Cardial Feiras e Eventos, Bem Promoções e X9. O evento segue na noite desta quinta-feira, dia 10, com o show Maiara e Maraísa. Já sexta-feira é a vez da apresentação do Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa. Zé Ramalho sobe ao palco no sábado a noite. O domingo contará com o padre Juarez de Castro pela manhã e a noite com a dupla Henrique e Juliano. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos no site: www.festadovinhourussanga.com.

No sábado até às 16h e no domingo até às 14h, os portões do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira estarão abertos ao público, sem que haja a cobrança de ingressos.

Colaboração: Governo do Município de Urussanga 

COMPARTILHAR