Sistema de Bibliotecas Públicas de SC leva oficina para Urussanga

Foto: Divulgação

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), leva a Urussanga, no Sul de Santa Catarina, a oficina Gestão de Acervos: formação, desenvolvimento e controle da coleção. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link bit.ly/2u5wLzw.

A oficina ocorrerá no dia 18 de agosto, das 13h às 17h, na Biblioteca Pública de Urussanga. O encontro é voltado a profissionais que atuam em bibliotecas cadastradas no SBPSC e será ministrado pela coordenadora do Sistema, Gizelle Freitas.

No encontro serão apresentados padrões existentes para formação de uma coleção em bibliotecas, bem como alguns marcos regulatórios e legislações. A oficina oferecerá e discutirá modelos de documentos, desde o regimento interno, regras de circulação e empréstimo e termo de recebimento de doação, para estruturação deste equipamento cultural. Além disso, os participantes conhecerão propostas de ações e atividades de fomento a leitura, terão subsídios e critérios para o embasamento no momento do descarte de obras do acervo.

Colaboração: Fernanda Peres / FCC

COMPARTILHAR