Radar meteorológico móvel do Sul do Estado começa a ser montado

Foto: Cleiton Ferrasso / Divulgação

O radar meteorológico móvel chegou em Florianópolis para ser montado nesta terça-feira. Em um galpão, técnicos brasileiros e da empresa Norte Americana E.E.C. montam o equipamento. No total são quatro toneladas de peças do radar, que será responsável pela cobertura do Sul de Santa Catarina.

O gerente de Monitoramento e Alerta da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Frederico Rudorff, disse que até o fim de semana o radar estará montado. Depois será feito o treinamento. O radar móvel ficará no Morro dos Conventos. Ele será transportado para o local após construída a infraestrutura.

A sede do radar móvel será no Morro dos Conventos, em Araranguá. Ele será transportado para o Sul do Estado após o local receber a infraestrutura necessária. No total, serão 52 municípios cobertos pelo equipamento meteorológico, em um raio de até 150 KM.

O investimento do governo do Estado, através da secretaria de Estado da Defesa Civil, é de R$ 3.401.222,00. Os recursos são do Pacto por SC, financiados pelo Banco do Brasil.

COMPARTILHAR