Eleito o novo presidente do Conselho do Tigre

Foto: J. Éder

Carlos Henrique Alamini é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira, reuniu mais de duas centenas de conselheiros em assembleia na ACIC e contou com ampla vantagem do candidato da Chapa 1: ele fez 146 votos contra 44 de Nei Constante, que concorreu pela Chapa 2.

“Foi uma diferença elástica, até nos surpreendeu, mas isso não importa mais. Agora somos um Conselho só”, afirmou Alamini, assim que o resultado foi proclamado pelo então presidente Renato Bastos, que já deu posse ao novo mandatário.

O pleito foi marcado pelas presenças de ex-presidentes como Moacir Fernandes, Antenor Angeloni, Dorly Naspolini e Milton Carvalho. “Essa mobilização foi importante. Eles formam um grupo que quando o clube precisa, eles vem, e isso é importante e que continue assim”, avaliou o candidato derrotado, que evitou o rótulo de oposição.

“Sabíamos que era difícil ganhar, mas marcamos posição contra isso de o vice-presidente do clube renunciar a um mandato para assumir o Conselho”, observou Nei Constante, reforçando sua principal crítica à candidatura de Carlos Alamini.

Recém empossado, Alamini discursou aos demais conselheiros prometendo um Conselho ativo. “Ficaremos quatro anos em banho-maria, já que daqui a quatro anos o clube terá que discutir novamente o seu futuro administrativo”, comentou, fazendo menção ao fim do contrato que está em vigor com a GA, atualmente do presidente Jaime Dal Farra.

Com Alamini, assumiram o vice-presidente Valcir Zanette, o secretário Wanderlei Barbosa de Souza e o Conselho Fiscal com os titulares Eder Morona, Jader Westrup e Cloir da Soller e os suplentes Ademir Dagostim, Moacir Dagostin e Edemar Soratto.

Fonte: Denis Luciano / Engeplus

COMPARTILHAR