Após semana com neve e temperaturas negativas, SC pode registrar 30ºC

Foto: Fernanda Burigo/G1
- Publicidade -

A segunda-feira (24) em Santa Catarina tem previsão de sol e tempo seco. Depois da uma semana de frio intenso, que teve até neve e -8,8ºC, a temperatura pode ficar na casa dos 30ºC em algumas cidades do Sul do estado.

Pela manhã, as nuvens aparecem um pouco mais em cidades da Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. O motivo é a umidade que avança do mar. Mesmo assim o sol vai aparecer bastante ao longo do dia nessas áreas.

À tarde, as temperaturas ficam entre 24 e 27°C em boa parte do estado.

Terça-feira

“O tempo segue sem muitas mudanças, isso porque o ar seco continuará influenciando o tempo em Santa Catarina. A terça-feira (25) vai ser outro dia de muito sol e poucas nuvens, já que a umidade do mar vai perder força”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas da madrugada e amanhecer continuam amenas. Durante a tarde, as máximas chegam aos 28°C em cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Oeste e ficam na casa dos 30ºC no Sul. “Vale lembrar que ainda estamos no inverno. Por isso, esse ‘calorzinho’ é mais restrito ao início e meio da tarde”, diz Bianca.

Com informações do site G1 SC

COMPARTILHAR