Urussanga retoma obras paralisadas

Reclamações sobre a demora dos serviços eram constantes

Foto: Edi Carlos De Rezende
- Publicidade -

Os moradores de Urussanga aguardam a finalização de algumas obras que tem os períodos de entrega ultrapassados. As reclamações e indagações sobre a morosidade nas atividades, fez com que a atual administração providenciasse as soluções. Em alguns casos houve a desistência da empresa ganhadora da licitação, em outros ocorreu a substituição da empreiteira que realiza os trabalhos.

As respostas esperadas pela população foram expostas, na manhã desta quinta-feira (20), pelo prefeito Gustavo Cancellier, que participou do quadro Repórter Marconi. O chefe do executivo explicou o que tem acontecido, bem como os novos prazos de entrega destas obras. Acompanhe as falas nos áudios abaixo:

Revitalização da Praça

Na quarta-feira, dia 26 de julho, a empreiteira responsável pelos serviços se comprometeu a entregar o cronograma final da obra. “Vamos receber o cronograma oficial e assinado pela empresa. Imaginamos que os serviços sejam finalizados até o dia 30 de outubro”, destaca o Prefeito. Ouça:

Ponte do Rio Carvão

De acordo com o prefeito, dentro de 15 ou 20 dias haverá a entrega oficial. “A ponte já está sendo usada e está faltando apenas alguns detalhes de aterro na cabeceira”, explica Cancellier. Abaixo você ouve a fala do prefeito:

Construção Escola Palmeira do Meio

Nesta obra foi trocada a empreiteira. Segundo o chefe do executivo, até o final de julho é esperado o reinício da obra. “Estamos trabalhando dentro do cronograma de educação. Esperamos que em 2018 o ano letivo inicie com a escola sendo utilizada”, destaca Gustavo, ouça:

Arquibancada do Campo no bairro De Villa

A obra foi finalizada e entregue a população. Existe apenas a parte final de fechamento de conta. Acompanhe abaixo:

Pavimentação Rua Orsi Silva

Os serviços estão sendo realizados. O prazo de entrega é de trinta dias.

Casa do Colono no Parque Municipal

Nesta obra foi necessário fazer a troca de empreiteira. Estamos no início do processo de troca da empresa responsável. “Para a retomada dos serviços esperamos que seja em média 90 dias”, esclarece o administrador de Urussanga. Confira as explicações:

Pavimentação das Travessas Genova e Milano

Os recursos já foram liberados e as ruas estão sendo pavimentadas, ouça:

Pavimentação na Rua Durval Perito no De Villa

“Já temos a definição da nova empreiteira que dará sequência aos serviços. Imaginamos que no máximo 15 dias a obra reinicie”, divulga o Prefeito. Ouça abaixo:

Posto de saúde do Bairro da Estação

“Estamos com uma boa expectativa em relação a nova empresa contratada. Logo a obra estará entregue, pois já está em andamento. O prazo de entrega é de 90 dias”, salienta o prefeito municipal.

 

Ouça a entrevista completa:

 

COMPARTILHAR